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Como podemos te ajudar? 

  • Quero cancelar minha reserva, pago multa?
    Não, você pode cancelar a reserva dentro do prazo de duas horas, após isso caso o CLIENTE não faça o Check-in, a reserva será cancelada automaticamente.
  • O que é a LOCA-C?
    A LOCA-C é um aplicativo que ajuda as pessoas a evitar desperdícios financeiro com compras de objetos e ferramentas que serão utilizados de forma esporádica ou temporária. Com essa solução, qualquer pessoa pode ser um locador ou um cliente compartilhando entre si seus objetos e ferramentas através de um aplicativo que proporciona excelente renda para quem aluga e ótima economia para quem utiliza.
  • Qual o prazo para realizar checkin?
    Até 2 horas após realização da reserva.
  • Quanto tempo o cliente pode permanecer com o objeto?
    Não existe um limite de tempo, desde que o cliente pague pelas horas e faça REVALIDAÇÕES da locação a cada 160 horas.
  • Se o cliente não realizar o Checkin no prazo, o que acontece?
    Caso o CLIENTE ultrapasse o limite de duas horas para realização do Checkin, a reserva será automaticamente cancelada.
  • O que devo conferir na hora da retirada do objeto?
    Confira se o item está em perfeitas condições de uso .
  • Quero reservar um objeto, mas ele não está disponível o que faço?
    Os anúncios possuem um sino 🔔 para você sinalizar que tem interesse em alugar aquele objeto, basta clicar nele e quando ser liberado o objeto, lhe será encaminhada uma notificação.
  • O que é reserva do anúncio?
    As reservas significam assegurar que o item ficará a sua disposição pelo prazo de duas horas para realização do checkin, não permitindo que outra pessoa faça a locação.
  • Qual a diferença entre renovar e revalidar a locação do objeto?
    RENOVAR é acrescentar horas na sua locação em andamento desde que não ultrapasse 160 horas do início da locação, enquanto REVALIDAR é fazer uma nova locação do mesmo objeto sem precisar fazer o checkout (devolver para o locador), o ato de REVALIDAR normalmente acontece quando vence o prazo de 160 horas do início da locação.
  • O que é Check-in?
    Check-in é o momento de retirada do objeto reservado, onde o CLIENTE deverá apresentar ao LOCADOR o código de validação, conferir as condições do item reservado, e aceitar a DECLARAÇÃO DE RETIRADA.
  • O que é Checkout?
    Checkout é o processo de devolução do objeto ao LOCADOR. Será realizado conferência do objeto e aceitação da DECLARAÇÃO DE DEVOLUÇÃO, após isso será gerado o código de devolução concluindo o processo de retorno.
  • O cadastro é feito pelo CPF ou CNPJ?
    O cadastro pode ser realizado somente pelo CPF.
  • Conversas no chat, para que serve?
    O chat foi criado para LOCADOR e CLIENTE realizarem a comunicação entre si, o chat é liberado para utilização após a confirmação da reserva por parte do CLIENTE.
  • O que são categorias nos anúncios?
    A Categoria é a identificação de um grupo de objetos pertencentes a mesma classe.
  • O que é locador?
    LOCADOR é o usuário do aplicativo que anuncia seus objetos e ferramentas para locação.
  • O que são HORAS EXCEDENTES?
    As HORAS EXCEDENTES são horas contabilizadas após encerramento das horas contratadas no ato da reserva.
  • O que é CLIENTE?
    Os CLIENTES são usuários que utilizam o aplicativo para alugar um objeto ou ferramenta anunciada pelo LOCADOR.
  • O que significa LOCAÇÃO?
    LOCAÇÃO é a ação de alugar algo a alguém ou de alguém.
  • O que significa OBJETOS no aplicativo?
    Os OBJETOS são todos os itens que serão disponibilizados pelos LOCADOR no aplicativo para locação.
  • O que é VALOR DA VENDA?
    VALOR DE VENDA é o valor estimado de quanto vale o seu produto, lembrando que em caso de ocorrência este valor servirá como base para o ressarcimento.
  • O que é, e para que serve o ID (Código Identificador)?
    O I.D é o código de validação emitido pelo sistema do LOCADOR para o CLIENTE ou vice-versa, ele serve para garantir que a negociação está sendo realizado entre as duas pessoas corretas e assegurando a identidade de ambas partes.
  • O que significa STATUS DO OBJETO?
    Significa a condição de locação que o objeto se encontra, podendo estar DISPONIVEL, RESERVADO OU ALOCADO.
  • Qual o valor máximo de VALOR DE VENDA?
    O valor máximo é de R$ 10.000,00
  • Quanto tempo os anúncios ficam ativos?
    Os anúncios não expiram. Lembrando que só se pode alterar o status do objeto quando ele estiver disponível.
  • Porque a conta bancária foi reprovado?
    Um dos principais motivos de contas não aprovada é devido a erros de preenchimento ou problemas com o banco. A divergência dos dados cadastrais com os bancários nos impossibilita a realização de transferências de forma segura.
  • Falha de transação com o CARTÃO DE CRÉDITO
    Um dos principais motivos de cartão não aceito é a ausência de limite para garantir o valor de venda do objeto. Tente adicionar outro cartão.
  • O que é preciso para fazer uma LOCAÇÃO?
    Verifique se o objeto se encontra disponível, faça a reserva do objeto através da opção de reservar, escolha o total de horas que deseja contratar, insira um cartão de crédito na plataforma para assegurar o valor venal (este valor apenas fica bloqueado até que a locação seja finalizada e só é cobrado caso não se cumpra com a devolução do objeto no mesmo estado que foi retirado), se dirigir ou solicitar que alguém vá até o locador para conferir, pagar as horas contratadas e retirar o objeto alocado.
  • O que é preciso para fazer uma locação?
    O cliente deve verificar se o objeto se encontra disponível, garantir a reserva do objeto através da opção reservar, escolher a quantidade de horas que deseja contratar, inserir um cartão de crédito na plataforma para assegurar o valor de venda (,), se dirigir ou solicitar que alguém vá até o locador para conferir, pagar as horas contratadas e retirar o objeto alocado.
  • Como fazer a devolução do objeto locado?
    Assim que finalizar o aluguel e o cliente não querer RENOVAR ou REVALIDAR a locação, basta se dirigir ao local de retirada do objeto, ou pedir para que alguém faça isso e solicitar para o LOCADOR fazer a vistoria e aceitar a DECLARAÇÃO DE DEVOLUÇÃO no aplicativo e finalize o aluguel.
  • Problemas com o Checkout, o que podemos fazer?
    Quando isso ocorrer, o LOCADOR e CLIENTE deverão tentar resolver entre si, caso a negociação não seja aceita por uma das partes, ambas deverão abrir um ticket de contestação informando o ocorrido, lembrando que a devolução só poderá ser aceita quando ambas as partes estiverem de acordo.
  • Qual o prazo para retirada do objeto reservado?
    2 (duas) horas, após este tempo a reserva é cancelada automaticamente e o valor antes bloqueado no cartão será estornado.
  • Qual o prazo para renovar uma Locação?
    O CLIENTE poderá fazer a renovação a qualquer momento, desde que não ultrapasse 160 horas do início da locação.
  • Quando REVALIDAR a locação?
    Quando atingir as 160 horas pós locação e o cliente desejar continuar alugando sem ter que levar o objeto de volta ao LOCADOR.
  • O que acontece se o cliente não retirar o objeto RESERVADO?
    A reserva é cancelada automaticamente e o valor que tinha sido bloqueado no cartão de crédito como garantia volta a ficar disponível sem nenhum tipo de multa.
  • Horário de locação venceu e o cliente não conseguiu devolver, será cobrado?
    Sim será cobrado somente as horas excedentes no momento da devolução lembrando que as horas são cobradas de forma integral.
  • Qual conferência realizar na retirada do objeto?
    Na hora da retirada confira a funcionalidade, e a integridade do objeto, em caso de não conformidade você poderá optar por cancelar a locação por problemas técnicos e a sua reserva será cancelada automaticamente e o seu valor bloqueado no cartão será liberado.
  • Qual o prazo máximo para o CLIENTE permanecer com o objeto locado?
    O prazo máximo é de 160 horas, após isso, o CLIENTE terá que REVALIDAR a locação ou devolvê-la ao LOCADOR.
  • É possível agendar uma reserva?
    Não, só é possível fazer reserva, desde que a retirada seja imediato (com prazo de até 2 horas) após confirmação da reserva.
  • É possível cancelar uma LOCAÇÃO?
    Sim,o CLIENTE pode cancelar a qualquer momento desde que ainda esteja dentro da reserva, após isso, somente fazendo a devolução ao LOCADOR.
  • Qual a garantia de que o CLIENTE fará a devolução do objeto?
    A garantia é o bloqueio do valor de venda feita no cartão de crédito do cliente no ato da reserva, caso o cliente não cumpra com a devolução dentro do prazo de até 160horas o valor integral de venda lhe será pago descontando apenas as taxas administrativas.
  • Existe limite de quantidade de objetos que podem ser anunciado?
    Não, é ilimitado.
  • Qual valor cobrar nas locações?
    Na LOCA-C o LOCADOR (proprietário) determina o valor da hora de locação.
  • O cliente pode renovar a locação do objeto?
    Sim, o CLIENTE tem a liberdade de renovar quantas vezes desejar até atingir o máximo de 160hora onde ele terá que REVALIDAR para continuar alugando.
  • Porque o prazo máximo de locação são 160 horas?
    Para segurança do LOCADOR e do CLIENTE.
  • O que fazer quando o objeto for danificado com o CLIENTE?
    A primeira coisa a fazer é tentar entrar em acordo quanto aos custos da manutenção, caso este acordo não seja possível ambos deverão abrir um ticket de contestação para que juntos possamos analisar a ocorrência.
  • O que fazer quando o objeto está divergente do reservado?
    Cancele a locação por problemas técnicos informando os motivos do cancelamento no aplicativo.
  • O que acontece se o CLIENTE ficar mais tempo com objeto do que foi contratado?
    O Cliente deverá pagar pelas horas excedentes na devolução do produto, caso contrário o sistema não irá liberar o Checkout.
  • Como identificar o CLIENTE certo?
    Solicitando o CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO que poderá ser numérico ou QR-CODE.
  • Quais as formas de pagamento da LOCA-C
    CARTÃO DE CRÉDITO para assegurar o valor de venda e CARTÃO DE CRÉDITO ou PIX para pagar as horas de locações.
  • Quero fazer uma reserva, mas não tenho limite no cartão, o que faço?
    Só é possível realizar uma reserva, desde que você tenha um cartão de crédito para assegurar o valor de venda, você pode emprestar o cartão de outra pessoa para seguir com a reserva, sem isso você não conseguirá fazer a reserva.
  • É seguro inserir meus dados do cartão?
    A LOCA-C utiliza a melhor tecnologia que existe no mercado de transações online. Portanto, é seguro inserir seus dados no aplicativo.
  • Fiz uma reserva e a plataforma congelou um valor do meu cartão, o que significa?
    Esse é o valor de venda, este valor fica congelado do seu cartão de crédito até que a locação seja finalizada, caso você devolva o objeto em perfeito estado, ele será estornado, só é cobrado caso não se cumpra com a devolução do objeto no mesmo estado que foi retirado.
  • O que é valor de venda?
    O valor de venda, este valor fica congelado do seu cartão de crédito até que a locação seja finalizada, caso você devolva o objeto em perfeito estado, ele será estornado, só é cobrado caso não se cumpra com a devolução do objeto no mesmo estado que foi retirado.
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