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Como podemos te ajudar?
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Quero cancelar minha reserva, pago multa?Não, você pode cancelar a reserva dentro do prazo de duas horas, após isso caso o CLIENTE não faça o Check-in, a reserva será cancelada automaticamente.
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O que é a LOCA-C?A LOCA-C é um aplicativo que ajuda as pessoas a evitar desperdícios financeiro com compras de objetos e ferramentas que serão utilizados de forma esporádica ou temporária. Com essa solução, qualquer pessoa pode ser um locador ou um cliente compartilhando entre si seus objetos e ferramentas através de um aplicativo que proporciona excelente renda para quem aluga e ótima economia para quem utiliza.
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Qual o prazo para realizar checkin?Até 2 horas após realização da reserva.
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Quanto tempo o cliente pode permanecer com o objeto?Não existe um limite de tempo, desde que o cliente pague pelas horas e faça REVALIDAÇÕES da locação a cada 160 horas.
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Se o cliente não realizar o Checkin no prazo, o que acontece?Caso o CLIENTE ultrapasse o limite de duas horas para realização do Checkin, a reserva será automaticamente cancelada.
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O que devo conferir na hora da retirada do objeto?Confira se o item está em perfeitas condições de uso .
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Quero reservar um objeto, mas ele não está disponível o que faço?Os anúncios possuem um sino 🔔 para você sinalizar que tem interesse em alugar aquele objeto, basta clicar nele e quando ser liberado o objeto, lhe será encaminhada uma notificação.
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O que é reserva do anúncio?As reservas significam assegurar que o item ficará a sua disposição pelo prazo de duas horas para realização do checkin, não permitindo que outra pessoa faça a locação.
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Qual a diferença entre renovar e revalidar a locação do objeto?RENOVAR é acrescentar horas na sua locação em andamento desde que não ultrapasse 160 horas do início da locação, enquanto REVALIDAR é fazer uma nova locação do mesmo objeto sem precisar fazer o checkout (devolver para o locador), o ato de REVALIDAR normalmente acontece quando vence o prazo de 160 horas do início da locação.
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O que é Check-in?Check-in é o momento de retirada do objeto reservado, onde o CLIENTE deverá apresentar ao LOCADOR o código de validação, conferir as condições do item reservado, e aceitar a DECLARAÇÃO DE RETIRADA.
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O que é Checkout?Checkout é o processo de devolução do objeto ao LOCADOR. Será realizado conferência do objeto e aceitação da DECLARAÇÃO DE DEVOLUÇÃO, após isso será gerado o código de devolução concluindo o processo de retorno.
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O cadastro é feito pelo CPF ou CNPJ?O cadastro pode ser realizado somente pelo CPF.
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Conversas no chat, para que serve?O chat foi criado para LOCADOR e CLIENTE realizarem a comunicação entre si, o chat é liberado para utilização após a confirmação da reserva por parte do CLIENTE.
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O que são categorias nos anúncios?A Categoria é a identificação de um grupo de objetos pertencentes a mesma classe.
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O que é locador?LOCADOR é o usuário do aplicativo que anuncia seus objetos e ferramentas para locação.
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O que são HORAS EXCEDENTES?As HORAS EXCEDENTES são horas contabilizadas após encerramento das horas contratadas no ato da reserva.
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O que é CLIENTE?Os CLIENTES são usuários que utilizam o aplicativo para alugar um objeto ou ferramenta anunciada pelo LOCADOR.
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O que significa LOCAÇÃO?LOCAÇÃO é a ação de alugar algo a alguém ou de alguém.
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O que significa OBJETOS no aplicativo?Os OBJETOS são todos os itens que serão disponibilizados pelos LOCADOR no aplicativo para locação.
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O que é VALOR DA VENDA?VALOR DE VENDA é o valor estimado de quanto vale o seu produto, lembrando que em caso de ocorrência este valor servirá como base para o ressarcimento.
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O que é, e para que serve o ID (Código Identificador)?O I.D é o código de validação emitido pelo sistema do LOCADOR para o CLIENTE ou vice-versa, ele serve para garantir que a negociação está sendo realizado entre as duas pessoas corretas e assegurando a identidade de ambas partes.
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O que significa STATUS DO OBJETO?Significa a condição de locação que o objeto se encontra, podendo estar DISPONIVEL, RESERVADO OU ALOCADO.
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Qual o valor máximo de VALOR DE VENDA?O valor máximo é de R$ 10.000,00
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Quanto tempo os anúncios ficam ativos?Os anúncios não expiram. Lembrando que só se pode alterar o status do objeto quando ele estiver disponível.
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Porque a conta bancária foi reprovado?Um dos principais motivos de contas não aprovada é devido a erros de preenchimento ou problemas com o banco. A divergência dos dados cadastrais com os bancários nos impossibilita a realização de transferências de forma segura.
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Falha de transação com o CARTÃO DE CRÉDITOUm dos principais motivos de cartão não aceito é a ausência de limite para garantir o valor de venda do objeto. Tente adicionar outro cartão.
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O que é preciso para fazer uma LOCAÇÃO?Verifique se o objeto se encontra disponível, faça a reserva do objeto através da opção de reservar, escolha o total de horas que deseja contratar, insira um cartão de crédito na plataforma para assegurar o valor venal (este valor apenas fica bloqueado até que a locação seja finalizada e só é cobrado caso não se cumpra com a devolução do objeto no mesmo estado que foi retirado), se dirigir ou solicitar que alguém vá até o locador para conferir, pagar as horas contratadas e retirar o objeto alocado.
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O que é preciso para fazer uma locação?O cliente deve verificar se o objeto se encontra disponível, garantir a reserva do objeto através da opção reservar, escolher a quantidade de horas que deseja contratar, inserir um cartão de crédito na plataforma para assegurar o valor de venda (,), se dirigir ou solicitar que alguém vá até o locador para conferir, pagar as horas contratadas e retirar o objeto alocado.
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Como fazer a devolução do objeto locado?Assim que finalizar o aluguel e o cliente não querer RENOVAR ou REVALIDAR a locação, basta se dirigir ao local de retirada do objeto, ou pedir para que alguém faça isso e solicitar para o LOCADOR fazer a vistoria e aceitar a DECLARAÇÃO DE DEVOLUÇÃO no aplicativo e finalize o aluguel.
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Problemas com o Checkout, o que podemos fazer?Quando isso ocorrer, o LOCADOR e CLIENTE deverão tentar resolver entre si, caso a negociação não seja aceita por uma das partes, ambas deverão abrir um ticket de contestação informando o ocorrido, lembrando que a devolução só poderá ser aceita quando ambas as partes estiverem de acordo.
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Qual o prazo para retirada do objeto reservado?2 (duas) horas, após este tempo a reserva é cancelada automaticamente e o valor antes bloqueado no cartão será estornado.
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Qual o prazo para renovar uma Locação?O CLIENTE poderá fazer a renovação a qualquer momento, desde que não ultrapasse 160 horas do início da locação.
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Quando REVALIDAR a locação?Quando atingir as 160 horas pós locação e o cliente desejar continuar alugando sem ter que levar o objeto de volta ao LOCADOR.
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O que acontece se o cliente não retirar o objeto RESERVADO?A reserva é cancelada automaticamente e o valor que tinha sido bloqueado no cartão de crédito como garantia volta a ficar disponível sem nenhum tipo de multa.
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Horário de locação venceu e o cliente não conseguiu devolver, será cobrado?Sim será cobrado somente as horas excedentes no momento da devolução lembrando que as horas são cobradas de forma integral.
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Qual conferência realizar na retirada do objeto?Na hora da retirada confira a funcionalidade, e a integridade do objeto, em caso de não conformidade você poderá optar por cancelar a locação por problemas técnicos e a sua reserva será cancelada automaticamente e o seu valor bloqueado no cartão será liberado.
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Qual o prazo máximo para o CLIENTE permanecer com o objeto locado?O prazo máximo é de 160 horas, após isso, o CLIENTE terá que REVALIDAR a locação ou devolvê-la ao LOCADOR.
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É possível agendar uma reserva?Não, só é possível fazer reserva, desde que a retirada seja imediato (com prazo de até 2 horas) após confirmação da reserva.
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É possível cancelar uma LOCAÇÃO?Sim,o CLIENTE pode cancelar a qualquer momento desde que ainda esteja dentro da reserva, após isso, somente fazendo a devolução ao LOCADOR.
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Qual a garantia de que o CLIENTE fará a devolução do objeto?A garantia é o bloqueio do valor de venda feita no cartão de crédito do cliente no ato da reserva, caso o cliente não cumpra com a devolução dentro do prazo de até 160horas o valor integral de venda lhe será pago descontando apenas as taxas administrativas.
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Existe limite de quantidade de objetos que podem ser anunciado?Não, é ilimitado.
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Qual valor cobrar nas locações?Na LOCA-C o LOCADOR (proprietário) determina o valor da hora de locação.
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O cliente pode renovar a locação do objeto?Sim, o CLIENTE tem a liberdade de renovar quantas vezes desejar até atingir o máximo de 160hora onde ele terá que REVALIDAR para continuar alugando.
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Porque o prazo máximo de locação são 160 horas?Para segurança do LOCADOR e do CLIENTE.
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O que fazer quando o objeto for danificado com o CLIENTE?A primeira coisa a fazer é tentar entrar em acordo quanto aos custos da manutenção, caso este acordo não seja possível ambos deverão abrir um ticket de contestação para que juntos possamos analisar a ocorrência.
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O que fazer quando o objeto está divergente do reservado?Cancele a locação por problemas técnicos informando os motivos do cancelamento no aplicativo.
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O que acontece se o CLIENTE ficar mais tempo com objeto do que foi contratado?O Cliente deverá pagar pelas horas excedentes na devolução do produto, caso contrário o sistema não irá liberar o Checkout.
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Como identificar o CLIENTE certo?Solicitando o CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO que poderá ser numérico ou QR-CODE.
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Quais as formas de pagamento da LOCA-CCARTÃO DE CRÉDITO para assegurar o valor de venda e CARTÃO DE CRÉDITO ou PIX para pagar as horas de locações.
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Quero fazer uma reserva, mas não tenho limite no cartão, o que faço?Só é possível realizar uma reserva, desde que você tenha um cartão de crédito para assegurar o valor de venda, você pode emprestar o cartão de outra pessoa para seguir com a reserva, sem isso você não conseguirá fazer a reserva.
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É seguro inserir meus dados do cartão?A LOCA-C utiliza a melhor tecnologia que existe no mercado de transações online. Portanto, é seguro inserir seus dados no aplicativo.
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Fiz uma reserva e a plataforma congelou um valor do meu cartão, o que significa?Esse é o valor de venda, este valor fica congelado do seu cartão de crédito até que a locação seja finalizada, caso você devolva o objeto em perfeito estado, ele será estornado, só é cobrado caso não se cumpra com a devolução do objeto no mesmo estado que foi retirado.
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O que é valor de venda?O valor de venda, este valor fica congelado do seu cartão de crédito até que a locação seja finalizada, caso você devolva o objeto em perfeito estado, ele será estornado, só é cobrado caso não se cumpra com a devolução do objeto no mesmo estado que foi retirado.
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